Cheesecake de cerejas
- Dilmas Doces e salgados em Geral Faça Eventos Fest
- 4 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Cheesecake de cerejas
Cerejas a minha fruta preferida e unir cerejas a doces não é muito difícil, é uma fruta linda e muito saborosa. É uma fruta que lembra o calor, o sol e o mar, doce e fresca para mim não há melhor.
Este é mais um cheesecake sem ir ao forno, fresco e muito cremoso que derrete na boca, bom para esta altura do ano, até porque ainda estamos na época das cerejas, só é pena é ser durante tão pouco tempo. Excelente para o fim de uma refeição ou para um lanche com a família ou os amigos.
Receita de Cheesecake de cerejas
Para a base
200 g de bolachas Digestivas ou da sua escolha
100 g de manteiga
Para o recheio
250 g de ricota comum
250 g de cream cheese Philadelphia (substituível com outra queijo creme)
220ml de natas frias
80-100 g de açúcar em pó
4 colheres de sopa de natas liquidas
10 g de gelatina
Cerejas ao gosto
5 Colheres de sopa de xarope ou ginjas (você pode aumentar a dose)
Cerejas em calda a gosto
Base
Derreta a manteiga numa panela.
Pique as bolachas no robot e acrescente a manteiga derretida. Misture tudo e incorpore bem.
Revesta uma forma circular de diâmetro 20-22 cm com papel vegetal. Recorte e revista com tiras de papel as laterais da forma. Deitar as bolachas trituradas e bem compactadas na base da forma com a parte de trás de uma colher. Deixe descansar no frigorífico por cerca de 30 minutos.
Cheesecake de cereja
Coloque em água fria a gelatina por 10 minutos.
Bata as natas e leve ao frigorífico e reserve.
Numa tigela misture rapidamente o queijo ricota com o açúcar de confeiteiro tornando-cremoso. Adicione o queijo creme e misture.
Adicione a mistura de queijo e açúcar em pó às natas batidas, adicione a calda de cerejas ou ginjas e misture bem. (Se você não tem o xarope você pode bater cerca de 100-150 g de cerejas sem caroço, reduzindo-os a um purê e adicione à mistura, aumentando ligeiramente a dose de açúcar)
Aqueça numa panela 4 colheres de sopa de natas líquidas (sem chegar a uma fervura) e adicione a gelatina espremida. Misture tudo até derreter a gelatina completamente para não empelotar.
Leve a mistura ao frigorífico por alguns minutos e adicione-o à mistura que você tenha previamente preparado e mexa delicadamente com o batedor.
Pegue a base de biscoito da geladeira e despeje toda a mistura sobre a base de biscoito. Se tem mesmo as cerejas em calda pode adicioná-las no recheio.
Nivele a superfície bem e deixe descansar no frigorífico por pelo menos 4 horas.
Após este tempo, decore a superfície do cheesecake com cerejas frescas e doce ou geleia de cereja ou cerejas em calda ... a escolha é sua!
Mantenha o cheesecake com cerejas na geladeira bem fechado para até dois dias.

Commentaires